
Vagas de Emprego:
A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em mais de 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza, do planeamento urbano, da eficiência energética, da educação, agricultura, de água, higiene e saneamento e nutrição.
Tarefas
- Realizar o mapeamento das necessidades de pessoas com deficiência nas comunidades selecionadas;
- Identificar casos vulneráveis e fazer o devido acompanhamento com as autoridades locais;
- Garantir o acompanhamento dos casos encaminhados e a documentação do processo;
- Contribuir para criação/fortalecimento do sistema de proteção baseado na comunidade e apoio psicossocial;
- Planificação e controlo das actividades a serem implementadas;
- Elaboração periódica de relatórios de implementação, monitoria e avaliação das actividades;
- Organizar treinamentos da área de protecção das pessoas com deficiência nos distritos de Montepuez, Pemba e Metuge;
- Dar apoio psicossocial aos IDP’s abrangidas pelo projecto;
- Controlo do bom funcionamento do sistema de gestão de casos pelos PFP e jovens de engajamento comunitário;
- Controlo directo na realização das atividades psicossociais do projecto;
- Participar nos encontros comunitários com as comunidades;
- Participar na gestão dos espaços educativos criados nas comunidades;
- Coordenação e colaboração com outros projectos e equipas da AVSI e seus parceiros;
- Suportar na organização das actividades segundo o cronograma e budget do projecto;
- Organizar actividades lúdicas através de desporto e de grupos recreativas nas comunidades ou centro de reassentamento;
- Participar em reuniões regulares de Grupo de trabalho de deficiência, MHPSS a diversos níveis;
- Realizar outras tarefas a fins.
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana;
- Licenciatura/Pós-Graduação em Ciências da Educação, Psicologia, Sociologia, Estudos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento ou áreas relacionadas, obtida numa instituição de ensino de reputado mérito;
- Mínimos dois (2) anos de experiência em programas de Educação, Suporte Psicossocial, Protecção em contextos de desenvolvimento e de emergência para ONGs;
- Experiência em serviço social, desenvolvimento comunitário e na implementação de programas de apoio psicossocial;
- Habilidades de treinamento e capacitação, capacidade de realizar treinamentos formais, estruturados e informais;
- Capacidade e experiência para efetivamente fornecer treinamento em PSS, PSEA, identificação e referência, etc.;
- Experiência de facilitação e mobilização comunitária, incluindo um bom entendimento das políticas comunitárias e redes tradicionais;
- Capacidade de articular e coordenar eficazmente com o governo, ONGs locais e internacionais, e outros actores;
- Efectivo e profundo conhecimento dos pacotes Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e proactiva;
- Capacidade e disposição para viajar regularmente para o campo;
- Boa capacidade de organização e planificação, e flexibilidade;
- Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão;
- Atenção aos detalhes e cumprimento de prazos;
- Espírito de equipa, com boa capacidade de relacionamento e comunicação;
- Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI;
- Falar pelo menos duas línguas locais (Macua, Maconde, Suaíli, Mwani, Emakue);
- Disponibilidade imediata.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Carta de Candidatura;
- Curriculum Vitae (NÃO ENTREGAR CERTIFICADOS).
2. Como se Candidatar
Pra se candidatar a esta vaga de emprego, poderá enviar "Carta de Candidatura, Curriculum Vitae" para o correio eletrônico abaixo:
- E-mail: recrutamento.moz@avsi.org
Indique no Assunto: Psicólogo (Ref:22/Psicólogos/Montepuez/02/2023/AVSI)
Validade: 19 de Fevereiro de 2023
Localização: Cabo Delgado, Montepuez
Atenção:
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