Oportunidade de Emprego
A Comunidade Moçambicana de Ajuda (CMA), uma organização de âmbito nacional sem fins lucrativos, registada a 16 de Outubro de 1997, tem como objectivo promover o desenvolvimento sustentável das comunidades desfavorecidas e crianças Orfãs e Vulneráveis através de actividades de geração de renda, formação de jovens, mulheres, viúvas, e população vulnerável, de modo a elevar o seu nível de vida e auto – sustento.
A Comunidade Moçambicana de Ajuda (CMA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Contabilista.
Contexto
A CMA está a recrutar candidatos qualificados para o projecto de COV (FILOVC)financiado por USAID com uma duração de 5 anos (2022-2027). A CMA irá implementar o projecto na Provincia de Maputo, especificamente nos seguintes distritos: Matola e Marracuene, em consórcio com outras organizações locais (lideradas pela OCSIDA) e a FHI 360 (parceiro de assistência técnica).
Responsabilidades
- Apoiar na preparação de relatórios financeiros para o doador;
- Requisitar adiantamento para o projecto;
- Produzir relatórios de despesas do projecto e preparar as requisições de pagamento em conformidade;
- Informar a/o Gestor/a de Administração e Finanças sobre a situação dos saldos das contas bancárias e apresentar sugestões de suporte à tomada de decisões associadas com os mesmos;
- Gerir o fundo fixo de caixa para fazer face a pequenas despesas;
- Assegurar a adesão às políticas e procedimentos da organização;
- Prestar aconselhamento aos membros da equipa sobre possíveis medidas de redução de custos;
- Preparar e dar suporte à administração e gestão de contratos, acordos para prestadores de serviços e organizações parceiras, e monitorar o desempenho de acordo com as entregas acordadas;
- Coordenar e monitorar o uso e manutenção dos equipamentos de escritório e veículos;
- Preparar e acompanhar a recolha de reembolsos do IVA;
- Reconciliar extractos bancários e fundos de caixa do escritório mensalmente;
- Produzir e actualizar regularmente as previsões de fluxo de caixa;
- Operar e manter o uso de sistemas contabilísticos computadorizados e planilhas para auxiliar nos procedimentos e requisitos de relatórios diários;
- Assegurar a conformidade com as políticas financeiras e de aquisição dos projectos financiados por doadores;
- Apoiar nos processos de auditoria interna ou externa;
- Preparar e manter os registos para os activos fixos e os actualizar trimestralmente.
Requisitos
- Técnico Médio de Contabilidade, nível Superior em Contabilidade, Gestão Financeira ou em áreas relevantes será uma vantagem;
- Mínimo de três (3) anos de experiência em Contabilidade, Finanças, Administração e Gestão;
- Conhecimentos de Orçamentação e controlo orçamental;
- Conhecimento comprovado de sub acordos, Contratos e Regulamentos;
- Experiência com políticas e procedimentos da USAID será uma vantagem;
- Experiência de trabalho em um contexto internacional ou intergovernamental;
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito). Conhecimento da língua inglesa, será uma vantagem;
- Domínio dos aplicativos do MS Office (Word, Excel e PowerPoint, PRIMAVERA), e Internet;
- Boa capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de análise e resolução de problemas;
- Excelente capacidade de relacionamento interpessoal;
- Elegibilidade para trabalhar em Moçambique.
Processo de Candidatura
1. Documentos Exigidos:
- Carta de Motivação (1 página);
- Curriculum Vitae (máximo de 3 páginas), e os dados de contacto;
- Pelo menos duas Referências Profissionais.
2. Como se Candidatar:
Para se Candidatar, Poderá enviar os Documentos Exigidos Acima, através do correio eletrônico abaixo:
- E-mail: recrutamento@cma.org.mz
Indique no assunto do E-mail: Oficial De M&A "Matola ou Marracuene)".
Validade: 23 de Fevereiro de 2023
Localização: Maputo - Matola e Marracuene
Nota: Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.
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Vagas de Emprego