
Emprego Moz:
A Food for the Hungry Association está a contratar um Gestor de Segurança e Acesso para estar sediado em Pemba.
Tarefas
- Desenvolver e implementar um sistema de segurança abrangente em Moçambique;
- Monitorizar, avaliar e relatar a gestão do risco de segurança, a segurança de viagem e o dever de aplicação de cuidados e a aderência à política, normas e processos;
- Facilitar planos de segurança de acordo com as normas FH e utilizar processos, formulários e modelos estabelecidos;
- Desenvolver e conduzir formações e simulacros que apoiem a sensibilização para a segurança, procedimentos operacionais normalizados, planos de contingência e resposta a emergências;
- Liderar e em colaboração conduzir avaliações de risco e soluções de tratamento de risco numa base contínua;
- Fornecer actualizações regulares de segurança e briefings ao pessoal, incluindo briefing de visitantes e de novas induções de pessoal;
- Promover normas internacionais de segurança em viagem de e para o escritório do país e gerir a adesão à política de gestão de viagens;
- Manter registos de desenvolvimento e conformidade e comunicar a conformidade ao Gestor de Segurança Regional ou ao Departamento de Segurança Global, na ausência da Região;
- Manter o registo de formação de segurança utilizando critérios e registos globais estabelecidos;
- Em colaboração, implementar o processo de gestão de viagens no país;
- Realizar avaliações de segurança específicas do local para escritórios, armazéns e outros locais de propriedade da FH e aconselhar sobre novas localizações do local;
- Coordenar com outros membros da equipa para assegurar que o pessoal saiba como identificar riscos de saúde, como proteger contra doenças, lesões e stress, e como obter apoio ou tratamento médico adequado;
- Assegurar que os planos operacionais e orçamentos reflectem as responsabilidades de gestão de pessoal, formação,
- Reforçar a consciência de segurança e as competências de todo o pessoal;
- Supervisionar, treinar e orientar os pontos focais;
- FH valoriza a colaboração da equipa; o Gestor de Segurança e Acesso será responsável por apoiar a integração da segurança nas operações, para que a administração e os programas sejam reforçados e não dificultados;
- Envolver e colaborar com a liderança sénior e os programas para reforçar a abordagem e as acções de aceitação das partes interessadas;
- Participação activa e coordenação regular com a equipa de liderança sénior do país;
- Influenciar e treinar a equipa de liderança sénior na sua função de segurança e dever de cuidado, e ajudá-los a integrar a segurança em todas as áreas de operações;
- Representar a FH externamente e em fóruns inter-agências, e onde não existam fóruns de segurança, criá-los.
- Comunicar ameaças à segurança previsíveis e actuais ao pessoal e à liderança, e utilizar protocolos e procedimentos de escalonamento;
- Assegurar que as ameaças que possam ter impacto nas operações ou pessoal do país da FH estão a ser formalmente comunicadas com precisão, sucinta e atempadamente à liderança, ao pessoal e ao Departamento de Segurança;
- Iniciar a gestão da informação sobre incidentes durante um evento crítico e manter actualizadas todas as notas, registos e informações;
- Encorajar e formar pessoal e supervisores para reportar activamente ameaças e incidentes;
- Relatar e actualizar incidentes utilizando os protocolos estabelecidos e a plataforma de RI;
- Conduzir a análise de dados de incidentes e partilhar a informação com a liderança do país e o Departamento de Segurança.
Requisitos
- Vibrante relação pessoal com Jesus Cristo, conformidade com as fundações e crenças cristãs FH expressa no bater do coração;
- Bacharelato em área afim com 3 anos de experiência na lista;
- Pelo menos 3 anos de experiência em trabalho de gestão de segurança com Organizações Não Governamentais ou outras Organizações Internacionais; um (1) ano num ambiente de alto risco; ou uma combinação equivalente de educação e experiência
- Excelente capacidade de planeamento, coordenação e elaboração de relatórios, com a capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composta por tarefas e responsabilidades complexas e diversificadas;
- Forte comunicação, tanto verbal como escrita, gestão de pessoas e competências interpessoais com experiência em liderar equipas multiculturais, multilocais e orientadas por valores;
- Competência em sistemas de comunicação baseados no terreno tais como HF Codan, Motorola VHF, Thuraya, satélite e plataformas de mapeamento de incidentes desejadas;
- Desejadas negociações humanitárias para acesso;
- Competências demonstradas de operação de computadores, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google, e tecnologias virtuais tais como Skype e/ou outro software de reuniões virtuais;
- Excelentes capacidades organizacionais; capacidade de planear e coordenar o trabalho, assegurar o fluxo eficiente de projectos e processos;
- Fortes competências de gestão de pessoas / competências interpessoais com a capacidade de motivar, ensinar e orientar o pessoal e os voluntários;
- Confortável e persuasivo ao falar tanto perante grandes como pequenos grupos;
- Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e para além das fronteiras organizacionais e culturais;
- Capacidade de trabalhar um horário flexível (incluindo fins-de-semana, feriados e horários não comerciais);
- Capacidade de gerir projectos dinâmicos de grande escala;
- Capacidade de elevar até 25 libras acima da altura dos ombros;
- Aptidão médica para viver e viajar em zonas rurais e urbanas com condições extremas e apoio médico limitado;
- Capacidade de viajar até 50% do tempo por ano dentro dos locais de FH Moçambique.
- Proficiência em português e inglês oral e escrito
Aviso legal
A Associação FH não faz quaisquer Cobrança em nenhuma fase do processo de recrutamento e não procede através de agentes de recrutamento.
Como se Candidatar:
Os interessados que reúnem os requisitos exigidos poderão submeter os documentos (Carta de Apresentação, CV em inglês com pelo menos 3 referências, incluindo endereço electrónico, identificação Skype e contacto telefónico e registo criminal) para o endereço eletrônico abaixo:
- E-mail: mozambique-recruitment@fh.org
Devem ser enviadas para FH, com a referência da vaga seguida do seu nome (Primeiro e último Nome)
Validade: 22 de Janeiro de 2023
Local: Pemba
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