Vaga para Gerente de Segurança e Acesso (m/f) - Emprego Moz

Emprego Moz:

A Food for the Hungry Association está a contratar um Gestor de Segurança e Acesso para estar sediado em Pemba.


Tarefas

  • Desenvolver e implementar um sistema de segurança abrangente em Moçambique;
  • Monitorizar, avaliar e relatar a gestão do risco de segurança, a segurança de viagem e o dever de aplicação de cuidados e a aderência à política, normas e processos;
  • Facilitar planos de segurança de acordo com as normas FH e utilizar processos, formulários e modelos estabelecidos;
  • Desenvolver e conduzir formações e simulacros que apoiem a sensibilização para a segurança, procedimentos operacionais normalizados, planos de contingência e resposta a emergências;
  • Liderar e em colaboração conduzir avaliações de risco e soluções de tratamento de risco numa base contínua;
  • Fornecer actualizações regulares de segurança e briefings ao pessoal, incluindo briefing de visitantes e de novas induções de pessoal;
  • Promover normas internacionais de segurança em viagem de e para o escritório do país e gerir a adesão à política de gestão de viagens;
  • Manter registos de desenvolvimento e conformidade e comunicar a conformidade ao Gestor de Segurança Regional ou ao Departamento de Segurança Global, na ausência da Região;
  • Manter o registo de formação de segurança utilizando critérios e registos globais estabelecidos;
  • Em colaboração, implementar o processo de gestão de viagens no país;
  • Realizar avaliações de segurança específicas do local para escritórios, armazéns e outros locais de propriedade da FH e aconselhar sobre novas localizações do local;
  • Coordenar com outros membros da equipa para assegurar que o pessoal saiba como identificar riscos de saúde, como proteger contra doenças, lesões e stress, e como obter apoio ou tratamento médico adequado;
  • Assegurar que os planos operacionais e orçamentos reflectem as responsabilidades de gestão de pessoal, formação,
  • Reforçar a consciência de segurança e as competências de todo o pessoal;
  • Supervisionar, treinar e orientar os pontos focais;
  • FH valoriza a colaboração da equipa; o Gestor de Segurança e Acesso será responsável por apoiar a integração da segurança nas operações, para que a administração e os programas sejam reforçados e não dificultados;
  • Envolver e colaborar com a liderança sénior e os programas para reforçar a abordagem e as acções de aceitação das partes interessadas;
  • Participação activa e coordenação regular com a equipa de liderança sénior do país;
  • Influenciar e treinar a equipa de liderança sénior na sua função de segurança e dever de cuidado, e ajudá-los a integrar a segurança em todas as áreas de operações;
  • Representar a FH externamente e em fóruns inter-agências, e onde não existam fóruns de segurança, criá-los.
  • Comunicar ameaças à segurança previsíveis e actuais ao pessoal e à liderança, e utilizar protocolos e procedimentos de escalonamento;
  • Assegurar que as ameaças que possam ter impacto nas operações ou pessoal do país da FH estão a ser formalmente comunicadas com precisão, sucinta e atempadamente à liderança, ao pessoal e ao Departamento de Segurança;
  • Iniciar a gestão da informação sobre incidentes durante um evento crítico e manter actualizadas todas as notas, registos e informações;
  • Encorajar e formar pessoal e supervisores para reportar activamente ameaças e incidentes;
  • Relatar e actualizar incidentes utilizando os protocolos estabelecidos e a plataforma de RI;
  • Conduzir a análise de dados de incidentes e partilhar a informação com a liderança do país e o Departamento de Segurança.


Requisitos

  • Vibrante relação pessoal com Jesus Cristo, conformidade com as fundações e crenças cristãs FH expressa no bater do coração;
  • Bacharelato em área afim com 3 anos de experiência na lista;
  • Pelo menos 3 anos de experiência em trabalho de gestão de segurança com Organizações Não Governamentais ou outras Organizações Internacionais; um (1) ano num ambiente de alto risco; ou uma combinação equivalente de educação e experiência
  • Excelente capacidade de planeamento, coordenação e elaboração de relatórios, com a capacidade de organizar uma carga de trabalho substancial composta por tarefas e responsabilidades complexas e diversificadas;
  • Forte comunicação, tanto verbal como escrita, gestão de pessoas e competências interpessoais com experiência em liderar equipas multiculturais, multilocais e orientadas por valores;
  • Competência em sistemas de comunicação baseados no terreno tais como HF Codan, Motorola VHF, Thuraya, satélite e plataformas de mapeamento de incidentes desejadas;
  • Desejadas negociações humanitárias para acesso;
  • Competências demonstradas de operação de computadores, incluindo proficiência em produtos Microsoft Office, plataforma Google, e tecnologias virtuais tais como Skype e/ou outro software de reuniões virtuais;
  • Excelentes capacidades organizacionais; capacidade de planear e coordenar o trabalho, assegurar o fluxo eficiente de projectos e processos;
  • Fortes competências de gestão de pessoas / competências interpessoais com a capacidade de motivar, ensinar e orientar o pessoal e os voluntários;
  • Confortável e persuasivo ao falar tanto perante grandes como pequenos grupos;
  • Capacidade de interagir positivamente com todos os níveis da organização e para além das fronteiras organizacionais e culturais;
  • Capacidade de trabalhar um horário flexível (incluindo fins-de-semana, feriados e horários não comerciais);
  • Capacidade de gerir projectos dinâmicos de grande escala;
  • Capacidade de elevar até 25 libras acima da altura dos ombros;
  • Aptidão médica para viver e viajar em zonas rurais e urbanas com condições extremas e apoio médico limitado;
  • Capacidade de viajar até 50% do tempo por ano dentro dos locais de FH Moçambique.
  • Proficiência em português e inglês oral e escrito


Aviso legal

A Associação FH não faz quaisquer Cobrança em nenhuma fase do processo de recrutamento e não procede através de agentes de recrutamento.


Como se Candidatar:

Os interessados que reúnem os requisitos exigidos poderão submeter os documentos (Carta de Apresentação, CV em inglês com pelo menos 3 referências, incluindo endereço electrónico, identificação Skype e contacto telefónico e registo criminal) para o endereço eletrônico abaixo:

Devem ser enviadas para FH, com a referência da vaga seguida do seu nome (Primeiro e último Nome)

Validade: 22 de Janeiro de 2023

Local: Pemba

{getButton} $text={Todas Vagas de Emprego Publicadas Hoje}

{getButton} $text={Entrar no Grupo do Facebook}

{getButton} $text={Siga a Nossa Página do Facebook}

{getButton} $text={Receber novas vagas pelo WhatsApp} $icon={whatsapp} $color={#78e08f}


Postagem Anterior Próxima Postagem

Facebook