
Emprego Moz:
MECTS - Mozambique Electronic Cargo Tracking Services, S.A. - é uma empresa constituída ao abrigo da lei moçambicana, cujo objecto é a concepção, implementação e operação de sistemas electrónicos de selagem e seguimento de cargas utilizando tecnologias de informação e comunicação. MECTS posiciona-se no segmento de Prestação de Serviços de Selagem e Rastreio Electrónico de Carga e com uma estratégia empresarial que visa acrescentar valor aos seus clientes, públicos ou privados, oferecendo serviços diferenciados relacionados com as exigências e necessidades de transporte seguro de todos os tipos de mercadorias e rastreio em tempo real desde a partida até à chegada ao destino, em território nacional, regional e continental.
- Estação de serviço: Maputo
- Apresentar relatório a: CEO
Finalidade da posição:
O Director Executivo será responsável pela liderança estratégica, financeira e operacional da empresa e irá coordenar e trabalhar em estreita colaboração com o Conselho de Administração e a equipa de liderança sénior.
Principais Responsabilidades:
- Planear, desenvolver, implementar e dirigir a função e o desempenho operacional e funcional da Organização;
- Assumir a responsabilidade global e liderança na gestão das partes interessadas principalmente com o MECTS
- cliente, o governo de Moçambique através da Autoridade Fiscal Moçambicana;
- Identificar novas oportunidades de negócio e aconselhar a CBO em conformidade com tais objectivos;
- Actuar como parceiro estratégico, desenvolvendo e implementando os planos e programas da empresa;
- Analisar e fazer recomendações sobre o impacto de iniciativas de crescimento a longo prazo, planeamento e introdução de novas estratégias e acções regulamentares;
- Desenvolver credibilidade e autoridade para a equipa de liderança financeira, fornecendo análises precisas de orçamentos, relatórios e tendências financeiras e procedimentos operacionais, a fim de ajudar a CBO e a equipa executiva sénior;
- Criar, melhorar, implementar e fazer cumprir políticas e procedimentos de organização que melhorem a eficácia operacional e financeira da empresa;
- Comunicar eficazmente e estabelecer credibilidade em toda a organização e com a
- Conselho de Administração como promotor eficaz de soluções para os desafios empresariais;
- Fornecer orientação e aconselhamento financeiro especializado a outros dentro da liderança executiva;
- Melhorar o processo de planeamento e orçamentação numa base contínua, educando departamentos e membros chave da liderança empresarial;
- Promover a contribuição estratégica e a liderança em questões de tomada de decisão que afectam a organização;
- especificamente relacionadas com a avaliação de potenciais parcerias e subcontratos;
- Optimizar a gestão da relação bancária e trabalhar em estreita colaboração com a FD para fomentar e desenvolver a parceria financeira estratégica;
- Supervisionar e gerir todos os serviços de apoio/partilhados MECTS, ou seja, operações, recursos humanos, administração e finanças, aprovisionamento e logística;
- Trabalhar com a equipa financeira para desenvolver uma sólida projecção de fluxo de caixa e um mecanismo de informação, o que inclui o estabelecimento de um limiar mínimo de caixa para satisfazer as necessidades operacionais;
- Actuar como consultor e consultor estratégico oferecendo aconselhamento especializado em contratos, negociações ou negócios que a empresa possa celebrar;
- Avaliar as estruturas financeiras, operacionais, de vendas e de marketing da empresa para planear melhorias contínuas e um aumento contínuo da eficiência operacional;
- Mentor e interagir com membros do pessoal a todos os níveis para fomentar o crescimento e encorajar o desenvolvimento entre a equipa executiva sénior e todos os membros do pessoal
Requisitos principais:
- Licenciatura em Cadeia de Abastecimento, Finanças, ou Administração de Empresas
- Pelo menos 10 anos de experiência numa função de gestão de topo;
- Experiência no desenvolvimento e implementação de planos estratégicos e empresariais;
- Experiência de trabalho anterior como director-geral, director-geral ou função semelhante;
- Experiência de trabalho anterior em transporte e logística, telemática e/ou soluções de localização electrónica de cargas será uma vantagem;
Perfil do candidato:
- Capacidade de formar, desenvolver e gerir uma grande equipa executiva;
- Excelentes capacidades de comunicação, interpessoal e de liderança;
- Excelentes capacidades de negociação e de apresentação;
- Fortes capacidades analíticas, de pensamento crítico e de resolução de problemas;
- Presença executiva e capacidade de manter a calma e a confiança em ambientes de elevado stress;
- Elevado nível de consciência e perspicácia empresarial.
Oferecemos salários atraentes e oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro de uma equipa de trabalho motivada e com mentes abertas.
Como se Candidatar:
Os interessadas que reúnem os requisitos exigidos, poderão se candidatar submetendo os seus documentos (CV e Cópia das Qualificações Certificado) através do endereço eletrônico abaixo: para
- E-mail: recruitment@mects.co.mz
Validade: 6 de Janeiro de 2023
Local: Maputo
Notas importantes:
- Ao candidatar-se, coloque apenas a referência da vaga acima no título do e-mail;
- Só serão contactadas as candidaturas pré-seleccionadas;
- O MECTS não faz qualquer tipo de encargos monetários ou em espécie em troca de emprego. A selecção dos candidatos baseia-se na experiência profissional, grau académico, competências, mérito, entre outros requisitos de qualidade
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Tags:
Vagas de Emprego