Vaga para Assistente Administrativo e Financeiro (m/f) - Emprego Moz


Vagas de Emprego 2023:

A Street Child está a recrutar para o seu quadro de pessoal 1 (um) Assistente de Administração e Finanças.


Finalidade do papel

A Street Child acredita que cada criança merece a oportunidade de ir à escola e aprender. Os nossos projectos centram-se numa combinação de educação, protecção infantil e apoio aos meios de subsistência para abordar as questões sociais, económicas e estruturais que estão na base da actual crise da educação. Estabelecemos parcerias com organizações e comunidades locais para a realização dos nossos programas de raiz local, utilizando provas para impulsionar a aprendizagem e o refinamento e a expansão de programas para criar o máximo impacto para a maioria das crianças ao menor custo. Orgulhamo-nos de estar dispostos a ir para os lugares mais difíceis do mundo onde outros não irão, incluindo áreas remotas e de difícil acesso e Estados frágeis e afectados por catástrofes em toda a África Subsaariana e no Sul da Ásia. Desde 2008, já ajudámos mais de 250.000 crianças a ir à escola e a aprender e apoiámos mais de 25.000 famílias na criação de empresas para que pudessem suportar os custos da educação dos seus filhos. A Street Child está actualmente a trabalhar na província de Cabo Delgado, em Moçambique.


Tarefas e Responsabilidades

O Assistente de Administração e Apoio apoiará a operação da Criança de Rua em Moçambique na área de administração e logística. Esta é uma excelente oportunidade para o candidato seleccionado fazer parte de projectos humanitários em Cabo Delgado. O candidato seleccionado será responsável pela administração financeira geral do dia-a-dia. Esta função exigirá um trabalho flexível, com potencial para viagens internas e relatórios directamente ao Oficial Superior de Finanças. As principais responsabilidades incluirão a implementação de um quadro de gestão financeira e administrativa, políticas de administração e logística, RH, com o apoio do Oficial Superior de Finanças e do Coordenador do Programa. As tarefas incluem, mas não se limitam a:


As responsabilidades incluem:

Finanças

  • Assegurar a disponibilidade de manual de finanças e procedimentos para o acesso dos empregados para a sua compreensão;
  • Assegurar que as transacções financeiras são registadas com precisão, de acordo com os procedimentos e normas da Street Child, de forma atempada;
  • Manter registos financeiros, incluindo livro-razão, diário, livros de caixa e de pequenos montantes e dados bancários;
  • Durante o encerramento do mês, assegurar que todas as transacções para o mês são registadas com precisão e cumprem os prazos estabelecidos pela sede;
  • Verificar e iniciar pagamentos no e-banking;
  • Preparar documentos de contas a pagar (por exemplo, facturas, pedidos de pagamento) para aprovação e efectuar pagamentos locais sob supervisão directa do Responsável Financeiro Principal;
  • Ajudar na reconciliação das contas do balanço, incluindo o adiantamento/recebimento do pessoal de Pemba, adiantamento de gasolina e pequenos montantes em dinheiro;
  • Ajudar na monitorização de Pemba Travel Advance, Claims e Settlements através da preparação e manutenção da folha de monitorização de Travel Claims;
  • Ser a ligação entre as crianças de rua e os bancos locais;
  • Assegurar o correcto preenchimento e armazenamento de todos os registos financeiros;
  • Assegurar que o registo de activos fixos é mantido e actualizado regularmente.


Administração e Operações

  • Assegurar que o pessoal está ciente, compreende e cumpre com as políticas e procedimentos da administração de crianças de rua, por exemplo, aquisições, segurança, viagens e relatórios de despesas.
  • Assegurar pagamentos atempados e precisos aos vendedores.
  • Supervisionar a manutenção e manutenção adequadas das instalações de escritório e das instalações de trabalho, tais como sistema telefónico, máquinas fotocopiadoras e mobiliário, para proporcionar o melhor ambiente físico possível para o pessoal desempenhar as suas funções.
  • Assegurar que todos os contratos de serviços são válidos e mantidos.
  • Assegurar a verificação atempada dos stocks e dos bens utilizando os inventários mantidos no escritório e nos locais de projecto como considerado adequado.
  • Gerir a actividade de administração de veículos para assegurar a manutenção adequada dos veículos, incluindo a optimização dos custos, manutenção e utilização de acordo com as políticas da Street Child.
  • Assegurar que os diários de bordo são precisos e de modo a mostrar total transparência na utilização de veículos.
  • Assegurar que todos os veículos alugados estão segurados de acordo com os procedimentos estabelecidos.
  • Gerir a logística dos visitantes ao escritório do país, conforme necessário.
  • Ajudar na programação e planeamento de eventos e teleconferências, fazer recomendações sobre instalações para reuniões ou equipamento.
  • Organizar e coordenar reuniões e chamadas, incluindo viagens e hospitalidade para plataformas de reuniões.
  • Assumir a responsabilidade de arquivamento de documentos.
  • Coordenar a organização de viagens nacionais e internacionais para visitantes, processar pedidos de viagem e organizar bilhetes, vistos.
  • Supervisionar o pessoal, tais como pessoal do edifício, jardineiros, guardas de segurança e pessoal de limpeza. Assegurar que os serviços estão a fornecer uma boa relação custo-benefício e que os contratos estão actualizados.
  • Quaisquer outros deveres razoáveis, conforme necessário.


Requisitos

Experiência

  • Pelo menos 1-2 anos de experiência documentada (e certificados de trabalho) em funções de assistente administrativo/escritório financeiro, de preferência numa ONG;
  • Proficiente na utilização de Excel, Navision ou software de contabilidade similar necessário;
  • Experiência em administração contabilística, ou seja, orçamentos e processos de pagamento, ou seja, sistemas em linha;
  • A experiência de trabalhar com projectos financiados por vários doadores será uma vantagem adicional.

Educação

  • Bacharelato em Contabilidade/Finanças/Administração ou, em alternativa, Diploma do Ensino Secundário com experiência de trabalho relevante;
  • Estudar para uma qualificação em Finanças e/ou Contabilidade reconhecida localmente.


Competências

  • Forte proficiência em competências contabilísticas relacionadas com a posição;
  • Proactivo, com um compromisso de qualidade e exactidão;
  • Fortes competências interpessoais, organizacionais e de comunicação;
  • Elevada flexibilidade e disponibilidade ocasional para trabalhar fora do horário normal de trabalho;
  • Capaz de estabelecer prioridades, multi-tarefas e trabalhar bem sob pressão, com prazos frequentes;
  • Capacidade de trabalhar eficazmente numa equipa multi-cultural e multifuncional;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente sem supervisão próxima;
  • Literacia informática com excelentes conhecimentos de MS Word, MS Excel, Outlook, e PowerPoint e sistemas de contabilidade;
  • Conhecimento e familiaridade com uma ou mais das seguintes áreas funcionais: compras, viagens, comunicações, contabilidade, contractos e acordos, gestão de reuniões/conferências.


Outros requisitos

  • Ter algum nível de proficiência em inglês.
  • Português obrigatório, escrito e verbal.
  • Capacidade de viajar de vez em quando.


Como se Candidatar:

Para se candidatar a esta posição, por favor envie o seu Curriculum Vitae (CV), para o correio electrónico abaixo:

Validade: 05 de Fevereiro de 2023

Local: Pemba - Cabo Delgado

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