Emprego Moz:
A Contact esta a recrutar 1 (um) Oficial de Contabilidade para o seu cliente, uma prestigiada organização que actua na área de fornecimento de produtos inovadores para a indústria da construção.
Função
- Reportando ao Director Geral, será responsável por gerir a contabilidade da empresa, analisar e produzir relatórios oportunos com informações precisas e úteis para a tomada de decisões, de forma contínua para todas as partes interessadas relevantes;
- Apoiar o Director Geral na elaboração de orçamentos anuais e preparação de previsões contínuas;
- Gerir receitas e relatórios de despesas garantindo assim controlo, precisão, previsibilidade e entrega pontual de resultados;
- Conduzir análises comparativas e fornecer comentários; analisar resultados mensais, fecho de contas e produção de relatórios precisos e oportunos de resultados, para consolidação do Grupo;
- Análise da variação de vendas, variação de lucro mensal, previsão contínua, orçamentos anuais e análise de custo, preço e margem;
- Revisão e aprovação de reconciliações, assim como, condução da reconciliação bancária; garantir que os descontos do cliente sejam tratados com pontualidade, precisão e pagos aos clientes;
- Assegurar a conformidade com os requisitos de controlo de negócios;
- Preparar mensalmente as reavaliações dos devedores/credores para todas as actividades e obter a aprovação dos clientes para lançamento;
- Garantir que o controlo de stock e as contagens físicas do stock sejam conduzidos de acordo com os procedimentos; apoiar a implementação de novos sistemas ERP;
- Garantir o envolvimento em quaisquer outros projectos ad hoc ou exercícios conforme e quando exigido pela Administração.
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Finanças ou Gestão;
- Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em uma função de contabilidade ou finanças, de preferência em um ambiente fabril;
- Fluente em Português e capacidade de comunicação na língua Inglesa (escrita e oral);
- Domínio dos Sistemas/software Microsoft Office, SAP FICO, PRIMAVERA, será preferencial;
- Conhecimento de sistemas financeiros e de relatórios automatizados, de preferência Magnitude;
- Conhecimento dos princípios de finanças, contabilidade, orçamento e controlo de custos;
- Conhecimento e compreensão das actividades industriais e comerciais;
- Conhecimento de Incoterms, para despacho e processamento alfandegário;
- Compreensão do controlo de taxa de câmbio e flutuações cambiais;
- Capacidade analítica, de resolução de problemas e de atenção ao detalhe;
- Capacidade de analisar dados financeiros, preparar relatórios, demonstrações e projecções financeiras;
- Excelente capacidade de comunicação, apresentação e de trabalho em equipa.
Benefícios
A oportunidade de integrar uma organização sólida e reconhecida, que proporciona remuneração compatível com a função.
{getButton} $text={Candidatar-se Agora}
Validade: 27 de Dezembro de 2022
Local da Vaga: Maputo
Tags:
Vagas de Emprego
