Vaga para Assistente de Direcção e Administração (12ª/Tec. Med.)

 

Vagas de Emprego - iDE

Posição: Assistente de Direcção e Administração

Reporta: Oficial de Administração e Finanças

Data de Início: Outubro de 2022


Sobre o iDE

iDE é uma organização de desenvolvimento global que promove abordagens baseadas no mercado na agricultura; acesso ao financiamento; e água, saneamento e higiene (WASH) para criar rendimento e oportunidades de subsistência para famílias economicamente e socialmente desfavorecidas. Com escritórios em 12 países em todo o mundo, iDE iniciou operações em Moçambique em Janeiro de 2010 com o objectivo de melhorar o rendimento e as oportunidades de subsistência dos pobres rurais e utiliza uma abordagem integrada de desenvolvimento da cadeia de valor para implementar iniciativas de desenvolvimento agrícola que aumentem a produtividade e o rendimento dos pequenos agricultores.


Responsabilidades:

Direcção:

  • Responsável por organizar e manter a agenda do Director Nacional, auxiliando na execução de uma variedade de tarefas administrativas;
  • Manter a agenda da Direcção e auxiliar na planificação de compromissos, reuniões de Direção, conferências, etc;
  • Elaborar textos profissionais especializados e outros documentos oficiais;
  • Gerir e priorizar toda a correspondência de saída ou entrada (e-mail, cartas, pacotes etc.);
  • Realizar e encaminhar contactos telefónicos e mensagens;
  • Planear e organizar reuniões, eventos e viagens, dando todo o apoio logístico necessário à boa realização dos mesmos;
  • Apoiar na preparação de reuniões e da respectiva documentação incluindo, elaboração de agenda e das respectivas actas detalhadas entre outros;


Realizar todas as tarefas administrativas inerentes à função, nomeadamente:

  • Receber e encaminhar correspondência;
  • Elaborar cartas, relatórios e apresentações;
  • Garantir o arquivo e organização de documentação;
  • Fazer a gestão de viagens do Executivo;
  • Desenvolver um sistema de arquivo organizado;
  • Lidar com documentos confidenciais garantindo que eles permaneçam seguros;
  • Manter os registros electrônicos registrados para garantir que as informações sejam organizadas e facilmente acessíveis.


Recepção:

  • Elaborar e implementar guiões para o funcionamento da recepção;
  • Elaborar correspondência e outros documentos oficiais;
  • Gerir e priorizar toda a correspondência de saída ou entrada (e-mail, cartas, encomendas, etc.);
  • Efectuar o registo de entradas e saídas de correspondências,
  • Receber, anunciar e encaminhar os visitantes;
  • Garantir o arquivo e organização de documentação física e electrónica (GDrive);
  • Garantir confidencialidade e arquivo seguro de documentos da organização;
  • Monitorar a prestação de serviço dos seguranças;
  • Atender, efectuar e encaminhar as chamadas telefónicas;
  • Operar o sistema de PBX/telefone e manter o registo de chamadas;
  • Elaborar o relatório mensal do consumo de chamadas;
  • Fazer conciliação mensal das chamadas (factura e lista de registo);
  • Controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas fazendo cumprir as normas de segurança;
  • Fazer o scan dos documentos;
  • Fazer e preparar cópias para o arquivo e encadernações, se necessário;
  • Organizar e actualizar o sistema de arquivo;
  • Zelar pela estética geral da recepção;
  • Fazer actualização periódica das listas de contactos institucionais.


Administração:

  • Organizar e manter registos da agenda, dispondo de horários de reuniões e avisar aos participantes;
  • Fazer o controlo de assiduidade conciliado entre o livro de ponto e os mapas resumo diário e mensal;
  • Controle do economato (produtos de copa, de higiene e limpeza);
  • Controlar e preencher o uso do Projector e do aparelho de Conference call;
  • Auxiliar na logística de táxis, viagens, hotéis e reuniões;
  • Dirigir-se ao banco quando necessário em apoio a Logística ou Contabilidade;
  • Auxiliar na execução de tarefas administrativas;
  • Desempenhar outras funções, conforme necessário.


Requisitos Gerais

  • Nível médio em uma das seguintes áreas: Secretariado, Gestão e Administração Pública;
  • Mínimo de 2 anos de experiência em funções similares;
  • Conhecimentos gerais de administração de escritório; e
  • Proficiência em Microsoft Office e Google na óptica do utilizador.


Aptidões Físicas e Linguísticas

  • Fluência verbal e escrita em Português e ter um bom nível de conhecimento em Inglês será uma vantagem;
  • Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Excelente comunicação e coordenação de trabalho;
  • Habilidades em realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão;
  • Excelente capacidade de organização e gestão de tempo;
  • Capacidade de identificação de necessidades e de planificação;
  • Orientado para resultados, dinamismo, integridade, ética e confidencialidade.


Como se Candidatar?

Os candidatos são convidados a enviar o seu Curriculum Vitae, incluindo 3 referências, de preferência dos seus últimos supervisores directos caso tenha experiência profissional ou estágio(s), e uma carta de apresentação (1 página) para o email abaixo:


Indique a posição e o local “Assistente de Direcção e Administração – Maputo” como título do email. 

A posição estará aberta até termos identificado a/a candidata ideal. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados. iDE é um empregador de igualdade de oportunidades e não discriminará com base na raça, gênero, religião ou orientação sexual.

Local da Vaga: Maputo

Validade: 31 de Outubro de 2022

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